segunda-feira, 17 de setembro de 2007

PessoaS...


«O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela»



Fernando Pessoa in "Livro do Desassossego"
CC

8 comentários:

Anónimo disse...

Sim, pois realmente está bem visto sim senhor... Carpe Diem... viver cada dia como se fosse o último... E realmente, cada dia que vivemos é sem dúvida uma benção pois é mais um dia que temos para viver.. mais um dia que temos para ser felizes... mais um dia de vida... Mas ao mesmo tempo, mais um dia que se passou, mais um dia que acabou, mais um dia avançamos, mais um dia perdemos... Cada vez que avançamos para um "novo dia" da nossa vida deixamos "um dia" para trás... aproximamo-nos do final... aproximamo-nos do momento que é a nossa morte... realmente... eis algo que nunca havia pensado antes... ou pelo menos desta forma tão horrivelmente cúmplice: cada dia que vivemos e consideramos como novo, faz também com que percamos um dia... que fiquemos mais perto do fim...

E agora a minha questão em resposta a isto... Cada novo dia que passamos depressa se passa e fica perdido, para trás, mas será que se o vivermos ao máximo o perdemos? Será perdido um dia do qual extraímos o máximo que havia para extrair (tristezas, alegrias, etc..)... Será?

Um bom ano para todos,
Carlos....

Anónimo disse...

Um post mesmo lindo!

Adorei a frase memso e não podia concordar mais.
E sem dúvida pensar que viver cada dia como se foss eo último é a melhor coisa a se fazer. :)

Carlos pah, Fernando pessoa não se questiona, aprende-se. :)

Acho que o blog não podia ficar melhor. Tem a nossa cara! (convencidaaaa x'D)

Beijinhos a todos e um bom ano...


**********

SR

'pessoa(S)...' disse...

Olá Carlos!!!

Boa reflexão!

Quanto à tua questão...

«Cada novo dia que passamos depressa se passa e fica perdido, para trás, mas será que se o vivermos ao máximo o perdemos? Será perdido um dia do qual extraímos o máximo que havia para extrair (tristezas, alegrias, etc..)... Será?»


A passagem do tempo é inevitável, surge aqui como algo fluido...
Mas... tu próprio já deste a resposta com a expressão 'Carpe Diem'. Um dia a menos? Seja! Mas plenamente vivido!


Vamos esperar por outros comentários...

CC

'pessoa(S)...' disse...

SARA:

«Carlos pah, Fernando pessoa não se questiona, aprende-se. :)»

Sorriso.
Sara... só tu!!!! Eis uma frase que, se bem conhecemos o Carlos, ele vai contestar!!!

Fernando Pessoa... ama-se!!!

Venham mais participações!

(Atenção ao código escrito!!!!)

CC

Anónimo disse...

A questão vai ser falada e (re)falada aqui. Penso que não importa se perdemos ou ganhamos. Basta viver. E, para mim, "viver" já implica estar bem e fazer o máximo para nos sentirmos felizes. "Viver" não é deambularmos na nossa "vidinha" medíocre.
Não é difícil, pois não?

["Não evoluo, viajo." Simplesmente perfeito!]

AG

Ni disse...

ANA GARCIA:

(Feliz por estares 'aqui'! Sorriso.)

«Penso que não importa se perdemos ou ganhamos. Basta viver. E, para mim, "viver" já implica estar bem e fazer o máximo para nos sentirmos felizes. "Viver" não é deambularmos na nossa "vidinha" medíocre.
Não é difícil, pois não?»

(Sorrio-TE!)
...

Alguém comenta?!
Hum?!
...

["Não evoluo, viajo." Simplesmente perfeito!]

(Sorrio-TE, de novo.)

Creio que a leitura e análise da obra de Fernando Pessoa vai ser uma viagem inesquecível na vossa companhia... e dirijo-me a TODOS!

CC, prof., mas sobretudo aprendiz...

'pessoa(S)...' disse...

Por lapso, ao validar o comentário, introduzi o meu login pessoal... e acabei por revelar o meu nick e o meu blog pessoal, como origem do comentário.

Peço desculpa.

CC (ali, algures, como Ni... o nome que o meu pai me chamava.)

Anónimo disse...

Sara, querida sara...

Fernando pessoa ama-se mas desde quando não se pode questionar aquilo que amamos.... Se não o fizéssemos viveriamos realmente cegos... É bom amar cegamente, mas não sempre... Porque se o fizermos não veremos a verdadeira beleza deste mundo, mas apenas aquilo que amamos nele...

Concordo... perdeu-se um dia... mas que interessa quando foi vivido ao máximo?

Ana, concordo e discordo... Já o disse uma vez, não me lembro quando, que viver é fácil... o desafio está em saber viver!!!! Viver é pois na minha opinião uma arte... algo que se aprende e deve ser refinado... para que possamos realmente não "deambular" por esta vida, mas sim desfrutar dela, usá-la ao máximo... mas em algo tens razão... basta viver... pois quem apenas deambula por este mundo... não vive... existe!!! desde ponto de vista creio que tens razão... :p

E seguindo na "onda" da sara: creio que se continuar assim o blog promete... e muito... assim sempre usamos a tecnologia para algo útil.... :)

Carlos.... (adorando o "debate")